Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias participam de reunião na Prefeitura de Caetité

Representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias da Serra Geral participaram de uma reunião, na manhã dessa segunda-feira (03/09), na Prefeitura de Caetité, com os secretários municipais de Finanças, Cleômenes Júnior; de Relações Institucionais, Herbert Castro; e o assessor Renan Gomes.

O encontro se deu em virtude da Mobilização Nacional dos ACS e ACE pela derrubada da medida provisória 827/18, de reajuste do Piso Salarial Nacional. Na oportunidade, os representantes do sindicato expuseram pontos específicos da categoria em Caetité, e obtiveram pareceres favoráveis a cada uma delas.

“Nós entendemos que o diálogo é sempre o melhor caminho para resolvermos qualquer solicitação. E a prefeitura está de portas abertas para resolver os problemas da população”, destacou o secretário de relações institucionais, Herbert Castro.

O secretário de Finanças, Cleômenes Júnior, destacou que os prazos acordados serão cumpridos. “Compreendemos a importância desta classe de profissionais para a população em geral, especialmente relacionada a saúde pública preventiva e de orientação. Por esse motivo, reafirmamos o compromisso da gestão participativa de cumprir os prazos estabelecidos, bem como continuar trabalhando fortemente para o fortalecimento da categoria”, afirmou Clêmenes.

A presidente interina do Sindicato ACS/ACE da Serra Geral Ba, Eronice de Souza Mendes, viu como positiva a reunião. “Essa é uma mobilização nacional para a defesa e garantias dos direitos da nossa categoria. Saímos dessa reunião confiantes de que as nossas solicitações serão resolvidas, conforme foi estabelecido”, comemorou Eronice.