Bloco Di Caetité desfila pela primeira vez no Carnaval de Salvador e faz a alegria de foliões

Uma noite para ficar na história! Pela primeira vez um bloco da nossa cidade, batizado como ‘Bloco Di Caetité’, se apresentou no Carnaval de Salvador. Na noite dessa quarta-feira (27/02), soteropolitanos, turistas e gringos se renderam a alegria e ao calor do bloco formado e composto por caetiteenses que desfilou no “Habeas Copos”, que é o momento de abertura do carnaval no nobre circuito Barra/Ondina.

Fantasiados ou não, centenas de foliões, entre crianças, adultos e idosos, se divertiram ao som do Sambão de Robertinho da Feira Velha e a Filarmônica de Cachoeira, e o destaque para o ‘Bumba meu boi Di Caetité’ que encantou o público presente. O bloco organizado por Nelsinho e Passarinho, com o apoio da Prefeitura de Caetité, foi considerado pela imprensa e foliões como o melhor bloco da noite pela energia e alegria contagiantes que o caetiteense tem.

“Foi uma sensação incrível. A oportunidade da nossa cidade desfilar no circuito Barra/Ondina do Carnaval de Salvador é motivo de orgulho. O caetiteense sabe que a nossa energia e alegria em festejar é diferenciada e isso marcou a nossa participação e encantou quem estava lá. Divulgar a nossa tradição em nível estadual é um reconhecimento importante”, comentou a secretária de Cultura e vice-prefeita de Caetité, Jaquele Fraga.

A primeira participação do bloco no carnaval da capital baiana teve sua concentração às 19h no Bar Maré Alta na Avenida Oceânica, em frente ao Cristo, com os shows da banda Café Pequeno e da dupla Jorge e Jorginho. Pontualmente, às 23h30, os integrantes do bloco ganharam o circuito Barra/Ondina levando alegria e emoção pela avenida.

“Simplesmente lindo! Incrível, não teve como não se emocionar ao ver um pedacinho de Caetité representado em Salvador. Parabéns, Nelsinho! Parabéns, Passarinho! Parabéns à Prefeitura e a cada um que está e esteve junto conosco nessa folia. Foi simplesmente mágico, incrível e inesquecível”, destacou o radialista Paulo Haran.