Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/7/99/df/caetite2/public_html/site/wp-includes/post-template.php on line 317

Caetité: Mais oito famílias assinam contratos do Minha Casa Minha Vida e realizam o sonho da casa própria

A assinatura dos contratos e entrega das chaves aconteceram na tarde desta quarta-feira (29/04) no Paço Municipal.

Na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, mais oito famílias do cadastro reserva assinaram os contratos dos seus novos apartamentos no residencial Esmeralda, em Caetité, devido a desistência de famílias contempladas anteriormente. No mesmo ato, os novos moradores já receberam as chaves dos seus lares.

Na ocasião, também foram adotadas as medidas de prevenção ao coronavírus como a higienização das mãos, uso de máscaras e não aglomeração de pessoas, seguindo as recomendações das autoridades em saúde.

Mesmo diante das mudanças na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e da pandemia do novo coronavírus, a equipe de técnicos habitacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social trabalhou nos trâmites burocráticos para a convocação das oito famílias subsequentes do cadastro reserva para assumirem os apartamentos dos beneficiários desistentes.

Com 300 unidades habitacionais, o residencial é um empreendimento do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

A titular da SMDS, Mara Rebouças, destacou o empenho da Prefeitura Municipal na realização do sonho da casa própria das famílias beneficiadas. “O empreendimento foi contratado em 2017 e inaugurado em outubro de 2019. A Prefeitura esteve presente em todas as etapas. Após algumas desistências, por questões pessoais de famílias contempladas inicialmente, foram convocadas as famílias subsequentes para assumirem essas vagas”, afirmou.

“São oito famílias que terão a partir de agora um lar pra chamar de seu. Só quem paga aluguel sabe o valor e a emoção de entrar na casa própria. Nós também nos orgulhamos por fazer parte do maior empreendimento habitacional da história de Caetité”, completou a secretária Mara Rebouças.