Cerimônia marca a formatura de 400 alunos do Proerd em Caetité

O programa educacional trabalha a prevenção às drogas e à violência.

A 94ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Caetité, realizou na manhã dessa terça-feira (10/12), a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Foram certificados 400 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, sendo destes 357 alunos pertencentes a rede municipal de ensino.

Na oportunidade, estiveram presentes a vice-prefeita, Dra Jaquele Fraga; a Gerente de Acompanhamento Pedagógico, Marta Caramelo; o Comandante da 94ª CIA Independente da Polícia Militar, Major Wellington Cirilo Costa; o presidente do CMDCA, Dácio Alves Oliveira Neto; os Instrutores Sd PM Danilo Dantas, Sd PM André Lázaro e Sd PM Sandino; e Diretores de Escolas.

A parceria é executada entre a PM e Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de desenvolver nos jovens estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões que envolvem drogas e violência, promovendo uma cultura de paz e uma corrente do bem.

Este ano, 357 estudantes da rede municipal de ensino participaram do Proerd e 80 alunos foram da rede privada.

Escolas municipais contempladas:

• Escola municipal Dácio Alves Oliveira