CMDCA realiza Campanha Faça Bonito em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza durante os dias 14 e 18 de maio a Campanha Faça Bonito, em sintonia com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes lembrado no dia 18 de Maio. A Campanha alerta a população para proteger os menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração destes através do Disque 100.

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela memória de uma menina de oito anos, de Vitória (ES), que neste dia em 1973 foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Durante os dias da Campanha serão realizadas diversas atividades. Na terça-feira, 15, será realizada uma palestra às 08h no CAE III, na Rua Rui Barbosa, com a advogada Simone Leite, sobre a legislação de proteção dos menores e as formas de denúncia. Na quarta-feira, 16, palestra às 08h no Colégio Municipal Dom Manoel R. de Melo, no Povoado de Santa Luzia, sobre a Campanha e na quinta-feira, 17, no Colégio Zelinda de Carvalho Teixeira às 09h e às 14h.

E na sexta-feira, 18, será realizado no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP) o Seminário da Campanha Faça Bonito, com palestrantes do CMDCA, CREAS, Conselho Tutelar e Polícia Civil.

A Campanha é realizada em parceria com a Prefeitura de Caetité através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e conta com os apoios do Conselho Tutelar, Ministério Público da Bahia, Tribunal de Justiça do Estado e das Polícias Civil e Militar.

Deixe um comentário