Equipe de Saúde da Família realiza Hiperdia nas Comunidades de Santa Luzia e Campinas

 A secretaria municipal de Saúde, através da Equipe de Saúde da Família realizou o Hiperdia nas comunidades de Santa Luzia (no dia 25/04) e Campinas (em 27/04), com ações voltadas para a prevenção da hipertensão arterial e diabetes. Na ocasião, foram feitas orientações para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

. “A hipertensão é uma doença silenciosa, porque geralmente não manifesta sintomas de imediato e muitas pessoas não sabem quantos malefícios pode acarretar à saúde, por isso é importante o acompanhamento médico”, explica a responsável técnica Andresa Raisa.

É extremamente importante tratar a hipertensão arterial sistêmica (HAS) mesmo sem sintomas, pois ela aumenta os riscos de trazer outros problemas de saúde como: derrame cerebral, infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, alterações graves de visão, impotência sexual, entre outras.

O tratamento adequado previne as complicações da doença, mas é importante que seja feito de forma contínua, sem interrupções, além do acompanhamento.

 

Deixe um comentário