Festa de Sant’Ana 2018: um festival de fé, cultura e alegria

Governo Participativo realizou grande festa da padroeira de Caetité, que teve como destaque a organização e qualidade das atrações.

Durante o novenário realizado pela Diocese de Caetité, uma grande programação cultural preencheu a Festa de Sant’Ana de 2018, que tem o intuito de valorizar a tradição e arte locais e de proporcionar muita diversão e alegria para toda a população.

A festa foi destaque pela organização e pela programação que valorizou a religião, a tradição, arte e cultura locais, além de apresentações inéditas de reconhecimento nacional proporcionando muita diversão e alegria.

Realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o apoio das demais secretarias, a Festa deu ênfase à cultura e às tradições do município. Na sexta-feira (20/07), após o tradicional desfile de carros de boi, tivemos diversas apresentações de violeiros da nossa cidade, no palco montado ao lado da igreja.

A partir do sábado (21/07), o Barracão Cultural foi o grande cenário da festa com o Festival de Rock, apresentações de dança e teatro, oficinas, além da apresentação de DJs e artistas da nossa terra. Foi nesse espaço que nossos artistas reafirmaram que Caetité é, sim, Terra da Cultura!

Na Vila da Associação Viva, o novo formato das barracas, deu um charme a mais a esse espaço de Economia Solidária, no qual os membros de Associações do nosso município expõem e comercializam artigos produzidos manualmente por eles. Tudo isso ao som de muita música boa e comida de qualidade.

No palco principal, de 24 a 26 de julho, a Praça da Catedral recebeu artistas de grande destaque, inclusive nacionalmente. O grupo Titãs e a banda Essencial Hits encantaram o público no dia 24. E dia 25 a dupla João Neto e Frederico e o cantor Rode Torres incendiaram a Praça da Catedral

No começo da noite de ontem (26/07) o público se encantou com a Aula Pública da Escola Municipal de Balé Marlene Oliveira e, em seguida, se emocionaram com o show de evangelização da cantora Celina Borges, encerrando a Festa de Sant’Ana 2018, com chave de ouro.

Para o prefeito Aldo Gondim, sem dúvidas, o evento superou expectativas e marcou mais uma grande edição da festa. “Nós entendemos que continuar fazendo a festa em um formato de festival é o caminho que deve ser seguido. A nossa equipe se empenhou em cada detalhe, pensando carinhosamente na montagem dos espaços e da grade de programação, com a finalidade de agradar a todos os caetiteenses. O sucesso da Festa de Sant’Ana revela o trabalho de uma equipe séria e comprometida em fazer o melhor para o nosso município”, destacou o prefeito.

Outro destaque da Festa foi a Sala de Imprensa. Montada pela Diretoria de Comunicação (Direcom), o espaço acomodou os vários veículos de comunicação da cidade e da região, oferecendo acesso a internet de qualidade e uma boa estrutura para as entrevistas e links ao vivo.