Gestor do Bolsa Família de Caetité ministra capacitação do programa em Itapetinga

A convite da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo da Bahia, o Gestor Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família em Caetité, Paulo César, esteve na cidade de Itapetinga, no centro-sul baiano, entre os dias 20 e 24 de agosto, ministrando uma capacitação para técnicos que atuam na área do SUAS e gestores do programa Bolsa Família.

O evento teve por objetivo capacitar e instrumentalizar os participantes na atuação do CadÚnico e do Programa Bolsa Família nos municípios, proporcionando assim um atendimento com mais qualidade e eficiência, tanto técnica e prática, para as famílias assistidas por programas dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Esteve presente nesse encontro o Coordenador Estadual Jaimilton Fernandes, que monitorou e avaliou a capacitação, que também contou com representantes dos municípios de Itambé, Itapetinga, Itororó, Maiquinique, Potiraguá, Ribeirão do largo, entre outros.

Paulo César atua hoje como instrutor do Cadastro Único, formado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) do Governo Federal, compondo a equipe de instrutores do Estado da Bahia, formando uma parceria entre o município de Caetité, o Estado e o Governo Federal.

“Vejo essa ação de de forma muito positiva, pois assim podemos passar um pouco das experiências que adquirimos no programa ao longo dos anos e, também, temos a oportunidade de aprender com os participantes da capacitação, trocando as experiências adquiridas no trabalho”, destacou o gestor Paulo.

Caetité irá sediar a próxima capacitação com os municípios que compõem o Território Sertão Produtivo no próximo mês entre os dias 24 e 28.