Nota de Esclarecimento:

Prática comum – filas não são necessárias para matrículas da rede municipal de ensino

 

As matrículas da rede municipal de ensino tiveram início nessa sexta-feira (04/01), mas alguns pais de alunos estão em filas desde a manhã dessa quinta-feira (03/01). No entanto, a secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira, destaca que estão disponíveis cerca de 2.800 vagas distribuídas nas 35 escolas e 05 creches da Rede Municipal de Ensino, mais uma conveniada, que atenderão a demanda de alunos da cidade.

 

“O município assegura a todo o cidadão caetiteense o direito constitucional de acesso e permanência na escola pública com dignidade. Nós sempre temos a preocupação em orientar os pais, no sentido de que não há necessidade dessas filas; pois, caso não haja vaga disponível na unidade pleiteada, os pais e/ou responsáveis podem entrar em uma lista de intenção de vaga nesta unidade ou realizar a matrícula em outra unidade de ensino mais próxima da sua residência”, explica Iamara.

 

As matrículas serão encerradas no dia 01 de fevereiro, e as escolas municipais estarão de braços abertos para receber todos os alunos.

 

Confira abaixo a documentação necessária para matrícula dos alunos:

Cópia da Certidão de Nascimento, RG legível e CPF (se tiver);

Duas fotos recentes, tamanho 3×4;

Cartão de vacinação atualizado, sendo obrigatório para estudantes da educação infantil;

Xerox do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS;

Histórico escolar (original) ou atestado de escolaridade;

Cópia do comprovante de residência;

Número de Identificação Social do Aluno (NIS).

Deixe um comentário