Prefeitura de Caetité, através do PAA, distribuiu mais de 3 toneladas de alimentos no bairro Prisco Viana e na Feira Velha

Na última sexta-feira (24/4), a Prefeitura Municipal de Caetité através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) realizou a distribuição de cerca de 2 toneladas de alimentos provenientes da agricultura familiar junto aos moradores mais necessitados do Bairro Prisco Viana, em trabalho desenvolvido junto à Associação dos Moradores local. Antes (dia 17/4), havia sido atendida a comunidade da Feira Velha e adjacências, fruto de parceria com a AMOFEVE.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, soma-se às demais já realizadas para fazer frente ao impacto negativo da crise causada pela pandemia de Covid-19 junto às pessoas financeiramente vulneráveis, devendo ainda atender outras regiões da cidade.

Através da parceria com as entidades representativas dos moradores, as famílias necessitadas são identificadas e, assim, podem ser atendidas. O PAA compra produtos dos agricultores familiares cadastrados no programa, gerando renda para os homens e mulheres do campo, e distribui esses produtos para as entidades sociais credenciadas.

Diante da crise causada pelo novo coronavírus a Prefeitura de Caetité está atuando, neste momento em que as dificuldades são particularmente maiores junto aos mais carentes.

Deixe um comentário