Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/7/99/df/caetite2/public_html/site/wp-includes/post-template.php on line 317

Prefeitura de Caetité produz e distribui equipamentos de proteção às equipes de combate à Covid-19

Por solicitação da primeira-dama Aline Gondim e da Secretária de Saúde Cynthia Lopes a Secretária de Desenvolvimento Social Mara Rebouças determinou, através da Associação Viva e da Sala de Costura, a confecção de EPIs destinados às equipes que todos os dias se desdobram no território municipal realizando fiscalização. São, agora, produzidas máscaras, toucas e roupas descartáveis.

Segundo a coordenadora deste trabalho, Daniana Cotrim, isso se fez necessário uma vez que os produtores industriais não estão a conseguir fazer frente à enorme demanda por esse material, ressaltando a grande relevância que essa produção própria representa para as ações contra a pandemia que já afeta cidades vizinhas a Caetité.

“A confecção de máscaras artesanais é uma alternativa para suprir a necessidade da equipe de Saúde e demais profissionais que estão na linha de frente no combate ao covid 19 no nosso município”, assegurou Daniana, informando ainda que esses produtos compõem os kits que contêm máscara, touca, proteção de sapatos, calça e jaleco (parapó, como aqui é chamado o guarda-pó), que são entregues pela Secretaria de Saúde aos demais setores que fazem as atividades fiscalizatórias.