Prefeitura de Caetité recebe alimentos para execução do PAA e distribui para famílias carentes

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebeu na manhã desta sexta-feira (03/04), os primeiros volumes de produtos da agricultura familiar para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em 2020.

A continuidade do programa foi possível graças ao empenho da gestão municipal junto ao Governo Federal para a liberação dos recursos. Com a compra do PAA a prefeitura garante o escoamento da produção familiar transferindo renda para os agricultores do município que também são atingidos pela crise causada pela pandemia do coronavírus.

“Estamos muito contente com a retomada do programa aqui em Caetité. O PAA ao mesmo tempo que compra os produtos da agricultura familiar gerando renda para esses produtores também realiza a transferência simultânea desses alimentos para famílias carentes”, comentou o secretário Gledson Moreira.

Os produtos recebidos foram repassados para o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Urbano que realiza a doação dos alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade referenciadas em programas sociais e repassados também para Casarão.

Outras entidades cadastradas também são beneficiadas com o programa. São elas: Associação das Senhoras de Caridade; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Associação dos Moradores da Feira Velha; Associação dos Moradores do Bairro Prisco Viana; Associação Deus Acampado; Comunidade de Vargem Grande – Maniaçu; Comunidade Quilombola de Contendas – Maniaçu; Cooperativa de Coletiva Seletiva de Caetité; Igreja Presbiteriana Plenitude em Caetité e Ass. dos Amigos e Moradores do Bairro Nossa Senhora da Paz e Adjacências.