Prefeitura disponibiliza seção específica sobre Covid-19 no Portal da Transparência

Neste período de pandemia de Coronavírus é fundamental a ação do Poder Público, mas também a atuação consciente da sociedade, que além de seguir todas as medidas preventivas também pode exercer a sua cidadania e acompanhar a aplicação dos recursos públicos do Poder Executivo direcionados ao enfrentamento do vírus e da doença causada por ele, a COVID-19.

Isso é possível no Portal da Transparência existente no site da Prefeitura de Caetité, que agora conta com uma sessão exclusiva sobre COVID-19, facilitando o acesso a informações específicas sobre a tomada de decisões da Administração Municipal no enfrentamento ao Coronavírus.

Para acessar a sessão COVID-19 passo-a-passo, basta entrar no site da Prefeitura, depois clicar no PAINEL INFORMATIVO que levará diretamente à página que disponibiliza o boletim epidemiológico, contratos, editais e informações financeiras relacionados ao enfrentamento do Coronavírus em Caetité.

Informações seguras

Vale lembrar que diante da atual situação de emergência de saúde pública enfrentada em todo o mundo por conta da pandemia de Coronavírus e frente ao grande fluxo de informações circulando sobre o assunto, é fundamental que as pessoas procurem se informar em canais oficiais, que tratem e disponibilizem a informação de maneira responsável, evitando notícias falsas (fake news) e de fontes duvidosas, disseminadas principalmente por WhatsApp e redes sociais.

A Prefeitura conta com diversos canais oficiais – como site e páginas no Facebook e Instagram – que diariamente são abastecidos com notícias baseadas em fatos e evidências, apresentando dados e estatísticas e seguindo avaliações técnicas de especialistas nas áreas abordadas em cada notícia divulgada. Além dos canais oficiais da Prefeitura, Caetité conta com diversos veículos de comunicação e órgãos de imprensa com notória credibilidade e que, dessa forma, reúnem condições de fornecer à população informações confiáveis, especialmente neste momento de enfrentamento à pandemia.

Deixe um comentário