SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO DE CAETITÉ – NOTA PÚBLICA A “CARTA ABERTA” DO GRUPO “DANDARAS”

Em virtude de uma alegação de falta de apoio do poder público ao grupo autodenominado “Dandaras”, a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Caetité vem a público esclarecer o seguinte:

1. Em razão da pandemia de Covid-19, o município atuou para a concessão dos benefícios da Lei Aldir Blanc, inclusive havendo a presente gestão complementado a verba federal destinada.
  2. Além disso, esta Secelt realizou um edital com recursos próprios para atendimento dos artistas envolvidos na música e também na dança.
  3. Apesar das medidas restritivas a Secelt, não fechou um dia útil sequer ao longo dos últimos quase dez meses, atendendo de igual maneira TODOS os cidadãos caetiteenses, não somente na área da cultura, como ainda no esporte, no lazer e no turismo.
  4. Em nenhum momento, ao longo dos últimos meses, foi esta pasta procurada por alguma representante do referido grupo “Dandaras”, o que não justifica a alegação da falta de apoio.

Entende a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo a fragilidade do setor cultural e suas necessidades urgentes, mas também entende que somente com o diálogo franco e aberto é que conseguiremos fortalecer a cultura em nosso município.

A Secelt continua trabalhando firme para trazer novos tempos na cultura de Caetité. Com seriedade, compromisso e, sobretudo, com a verdade.

Doriedson de Brito Almeida
Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Caetité