Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caetité na linha de frente ao combate à Covid-19

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem realizando diversas ações para colaborar no esforço que toda a Prefeitura Municipal de Caetité vem realizando para o momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Entre elas está a concretização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cultivo de verduras no Horto Florestal e servidores nas barreiras sanitárias.

Após o treinamento realizado pela equipe da Vigilância em Saúde do município, três dos funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foram destacados para a linha de frente das barreiras sanitárias que, nas rodovias que cortam a cidade, realizam o controle dos viajantes, atuando em dias alternados, dia e noite.

No Horto, verduras diversas são cultivadas para integrar as ações de amparo às famílias mais necessitadas, como nas cestas básicas distribuídas pelo Município. Também na organização para o funcionamento da feira livre – cuja retomada está cercada de vários cuidados sanitários – os funcionários da Secretaria estão colaborando.

Finalmente, o PAA tem mantido não apenas o fornecimento dos frutos do campo para as famílias carentes, como vem sendo um importante mecanismo de garantir ao pequeno produtor rural preço justo para sua produção.

Toda a Prefeitura Municipal vem, assim, trabalhando duro para que Caetité possa enfrentar o momento difícil de crise mundial, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é parte importante nesse processo. Numa mensagem a eles dirigida, o Prefeito destacou: “Somos especialmente gratos ao empenho da equipe chefiada por Gledson Moreira, cada um de vocês tem demonstrado nosso compromisso em minimizar para Caetité e os caetiteenses os efeitos dessa pandemia.”

Deixe um comentário