Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caetité participa de Seminário Regional de Fruticultura

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caetité e agricultores do município participaram nesta quarta-feira dia 06/11 do I Seminário Regional de Fruticultura – Sertão Produtivo. O Evento foi promovido pelo SEBRAE em parceria como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IFBAIANO, realizado no Campus de Guanambi. Estiverem presentes: agricultores, estudantes, técnicos, secretários de agricultura, produtores e lideranças politicas regionais.

No evento os participantes conheceram as praticas de produção da manga e o manejo em cultivos irrigados para alta produtividade; Palestra sobre tratos culturais do maracujazeiro; Palestra sobre bananeira no semiárido; palestra manejo de irrigação em fruteiras e palestra sobre rastreabilidade de frutas e hortaliças.

O técnico agrícola, Jorge Aguiar e o Gerente Gledson Moreira, ambos representando a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caetité estiveram acompanhando alguns agricultores do município que relataram muita satisfação com o evento, pois aquilo que ouviram e aprenderam irão aplicar essas técnicas em suas propriedades.