2 de Julho: duas lives falam sobre a Independência da Bahia e o papel de Caetité na História

Em razão do cancelamento dos festejos do 2 de Julho a Prefeitura de Caetité vem preparando uma programação online de debates e shows ao vivo. Duas dessas lives, realizadas pela Secretaria de Educação, trarão estudiosos e pesquisadores que falarão sobre a importância desse momento para a história da Bahia e de Caetité – cidade onde essa chama sempre se manteve acesa e o povo comemora com civismo e alegria. Não é porque a pandemia nos obriga a ficar em casa que não iremos lembrar a Data Máxima do estado, veja aqui como acompanhar as palestras e debates.

Na segunda-feira (29/06), às 19h, a live 1 sobre ‘O significado do 2 de Julho na Independência do Brasil’ com a participação de Zulu Araújo, diretor da Fundação Pedro Calmon, do Prof. Dr. Nivaldo Dutra e da Prof.ª Iamara Junqueira, secretária de Educação de Caetité. A mediação será da Prof.ª Fernanda Matos de Oliveira.

Na quarta-feira (01/07), às 19h, a live 2 sobre a ‘Marcha do Alto Sertão em favor da Liberdade’ terá a participação do Prof. Dr. Argemiro Ribeiro, do advogado e memorialista André Koehne e da Prof.ª Iamara Junqueira, secretária de Educação de Caetité. A mediação será da Prof.ª Rosemária Juazeiro.

As lives serão transmitidas pelo canal da Prefeitura de Caetité no YouTube. Acesse o canal, se inscreva e ative o sininho para receber as notificações.

Deixe um comentário