Ação do PSE mobiliza alunos no combate ao Aedes Aegypti em Santa Luzia

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya, foi tema abordado em ação do Programa Saúde na Escola (PSE) realizada com alunos da Escola Municipal Luís Viana Filho, no povoado de Santa Luzia, na última sexta-feira (12/04).

Os alunos participaram de palestra sobre as ações de combate ao mosquito com a enfermeira Amanda Lima. “Essa iniciativa é de grande valor, porque amplia o conhecimento dos alunos. São informações que eles irão passar para as famílias, conscientizando mais pessoas sobre a proliferação do mosquito e as formas de prevenção”, comentou a enfermeira.

Foram desenvolvidas também uma caminhada pelas ruas do povoado para chamar a atenção da população para a temática, uma gincana de conhecimento com tarefas e desafios e apresentações culturais preparadas pelos próprios estudantes.