Atividades do CRAS Urbano continuam a todo vapor em Caetité

Durante o mês de agosto várias foram as ações desenvolvidas pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano na cidade de Caetité. Ações essas voltadas para o fortalecimento de vínculos das famílias, com o objetivo de empoderamento, dando acesso às condições de convívio e socialização, levando autonomia, diversão e alegria.

A terceira idade tem feito jus em ser a melhor idade com as atividades que vem sendo realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFV do Idoso). Os idosos participam de atividades de recreação, socialização e produção artística, proporcionando uma vida ativa e prazerosa. O SCFV das crianças e adolescentes também está a todo valor com atividades com os meninos e meninas.

As ações não param por aí! Diversas atividades também têm sido realizadas como a Semana do Bebê, agosto lilás com as famílias, reunião nos bairros, dia da verdura, folclore, dentre outas ações, tais como, palestras e rodas de conversas. Também estão sendo realizadas diversas oficinas: dança, violão, ballet, karatê, que estão beneficiando crianças, adolescentes e jovens de Caetité.

Segundo a Gerente do CRAS Urbano, Ana Rebouças, apesar das dificuldades a Prefeitura de Caetité tem mantido os programas e ações importantes na área social. “Nesse momento de crise que o Brasil atravessa, a procura pelo CRAS que é um centro de referência assistencial aumenta. Mesmo assim, temos realizado ações nos diversos segmentos com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, sobretudo, o mais vulneráveis”, declarou Ana Rebouças.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, o CRAS presta um serviço de relevância social. “É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se materializa e se aproxima da população, garantindo políticas sociais para reduzir desigualdades, prevenindo situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificando e estimulando potencialidades e melhorando a qualidade de vida das famílias”, explicou a secretária.