Formação pela Escola está com inscrição aberta para curso semipresencial

O Programa Formação pela Escola está com inscrição aberta entre os dias 8 e 25 de fevereiro para o curso semipresencial Sistema de Orçamento Público da Educação (SIOPE). O curso terá duração de 45 dias, com dois encontros presenciais e certificados de até 60 horas. Servidores concursados e contratados de todos os setores da educação podem participar. Inscrição na Secretaria Municipal de Educação.

O Programa Formação pela Escola trata-se de uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), para que os servidores possam conhecer melhor os programas, ações e projetos apoiados e desenvolvidos pelo FNDE e o papel desses na concretização dos objetivos da política educacional brasileira.

A expectativa é que o Formação pela Escola prepare cidadãos que atuem em parceria com o governo, de modo a buscar a melhoria da escola, facilitando o acesso, a permanência e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos matriculados nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Cronogramas de cursos a serem realizados em 2019:

  • Censo Escolar – Maio/Junho
  • PLI (Programa do Livro Didático) – Julho/Agosto
  • PNAE (Programa Nacional do Livro Didático) – Setembro/Outubro
  • PTE (Programa do Transporte Escolar) – Novembro/Dezembro.
Deixe um comentário