Prefeito Aldo Gondim participa de encerramento de Curso de Panificação em Lagoa do Mato

O prefeito Aldo Gondim participou nessa quarta-feira (18/09) do encerramento e certificação do Curso de Panificação realizado na comunidade de Lagoa do Mato, com o grupo produtivo de mulheres Império do Sabor. O curso foi promovido pela Prefeitura, através da Associação Viva, em parceria com o Senar e a Cáritas Diocesana.

11 mulheres que fazem parte do coletivo participaram do curso e aprenderam a fazer uma variedade de produtos como vários tipos de pães, bolos, doces, pizza, recheios, dentre outros. O curso foi solicitado pelo próprio grupo de mulheres pensando em aprimorar os conhecimentos e aumentar a renda familiar.

A primeira-dama Aline Gondim, que também esteve presente, ficou emocionada com a realização do sonho do coletivo de mulheres. “Uma das atividades que eu mais me orgulho, são essas de qualificação. Porque são ações que geram trabalho e renda para as pessoas que mais precisam e movimenta a cadeia produtiva local. Tenho orgulho de apoiar esse projeto, essas mulheres são guerreiras e merecedoras”, disse.

Durante a certificação o prefeito ouviu das participantes a diferença que a qualificação profissional e o apoio da prefeitura têm feito em suas vidas. O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar que vai se empenhar para formalizar a compra de produtos do grupo para a merenda escolar e viabilizar um ponto comercial para mulheres no mercado municipal.

“Vamos articular para que a produção de pães, bolos e doces do grupo de mulheres ganhe mercado e vamos apoiar isso na merenda escolar e com um ponto comercial. Vamos providenciar também alguns dos materiais que faltam para concluir a cozinha de produção do Império do Sabor. Parabenizo a todas concluintes do curso, à equipe do Governo Participativo e primeira-dama Aline Gondim pelo empenho nesse projeto”, datacou Aldo.

Também esteve presente a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças; a presidente da Associação Viva, Eulália Moreira; representando a Cáritas Diocesana, Nilson Ladeia; representando a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Beni Eduardo; e representando o Centro de Agroecologia no Semiárido (Casa), Juliano Vilas Boas.

Deixe um comentário