Atividades do Cras Urbano de Caetité estão a todo vapor

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Urbano, promove oficinas que fortalecem a participação de crianças, jovens e idosos nas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Além de um serviço com atividades específicas voltadas para os Idosos, são oferecidas oficinas de Balé, Flauta, Violão e Taekwondo. De acordo com a Gerente do CRAS Urbano, Ana Rebouças, apesar das dificuldades a Prefeitura de Caetité tem mantido os programas e ações importantes na área social. “Nesse momento de crise que o Brasil atravessa, a procura pelo CRAS que é um centro de referência assistencial aumenta. Mesmo assim, temos realizado ações nos diversos segmentos com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, sobretudo, os mais vulneráveis”, declarou Ana Rebouças.

O SCFV é ofertado no CRAS para as famílias que são referenciadas no órgão. Os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, o CRAS presta um serviço de relevância social. “É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se materializa e se aproxima da população, garantindo políticas sociais para reduzir desigualdades, prevenindo situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificando e estimulando potencialidades e melhorando a qualidade de vida das famílias”, explicou a secretária.

Esse é o Governo Participativo trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos caetiteenses!