Ato solene marca a posse dos novos Conselheiros Municipais de Educação

Na noite da última segunda-feira (25/11), o Conselho Municipal de Educação (CME) realizou o ato solene de posse dos seus novos conselheiros titulares e suplentes. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Entre os participantes estava o prefeito municipal, Aldo Gondim; os vereadores do município; a secretária de Educação, Iamara Junqueira; representantes do Conselho Estadual de Educação; e a diretora da UNEB Campus VI, Marinalva Nunes Fernandes.

Durante o encontro, a secretária Iamara Junqueira deu as boas vindas aos novos membros, destacando o papel fundamental que eles terão a partir de agora como representantes da sociedade no Conselho. “Cada conselheiro tem um papel indispensável na construção das políticas públicas, no acompanhamento e na fiscalização dos trabalhos da nossa Educação”, destacou.

Seguindo o Ato Solene, o prefeito Aldo Gondim reforçou as palavras da secretária, enfatizando seu desejo de que a atuação do Conselho se fortaleça cada vez mais em prol do desenvolvimento e da qualificação da Rede Municipal de Ensino. “A casa é de todos, sem restrição. Estaremos à disposição para orientar, estreitar parcerias, propor ações e ajustar o que for necessário”, afirmou o prefeito.

Conselheiros titulares empossados:

• Rosany Kátia Vilasboas Moreira Silva