Caetité avança na Escala Brasil Transparente e atinge nota 7.86

O município apresentou um crescimento de quase 80% na nota em relação a 2016

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nessa sexta-feira (14/12), o resultado da quarta edição da Escala Brasil Transparente, que coloca Caetité com uma das melhores notas no ranking (7.86) entre os municípios da Bahia, atingindo a 15ª colocação no Estado. O estudo avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Na avaliação, Caetité apresentou um crescimento de quase 80% na nota em relação a 2016, com uma nota maior que a média dos municípios de todo o Brasil, que foi de 6.50. A avaliação da transparência verificou o avanço do município na publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outros quesitos.

O prefeito, Aldo Gondim, avaliou o resultado como satisfatório e enfatizou que esse resultado é devido ao esforço movido pela administração municipal. “A nossa equipe administrativa tem feito um trabalho responsável e esse resultado demonstra o compromisso e a transparência da nossa gestão. Vamos continuar buscando mais eficiência e trabalhando duro para melhorar a vida dos caetiteenses, prezando sempre pela transparência”, afirmou.