Caetité consolida novo ciclo de investimentos com avanços em educação, saúde, infraestrutura e saneamento

O município de Caetité vive um momento histórico de expansão dos investimentos públicos e fortalecimento dos serviços essenciais. Em poucas semanas, importantes entregas e novos projetos estruturantes passaram a marcar uma nova etapa de desenvolvimento, com ações concretas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e saneamento básico. Com planejamento, responsabilidade fiscal e articulação política, a gestão municipal consolida um avanço real na qualidade de vida da população, alcançando tanto a sede do município quanto localidades da zona rural.
Na educação, os avanços são significativos e representam um reforço estrutural à rede municipal. No último dia 17 de maio, a administração municipal entregou à população a Unidade de Educação Infantil João Antônio Carvalho Soares, localizada no Loteamento Samambaia. O novo equipamento educacional foi projetado para atender crianças de 0 a 5 anos, oferecendo estrutura moderna, salas amplas, parque infantil, fraldário, refeitório planejado e ambientes totalmente adaptados para o desenvolvimento infantil. Pouco mais de um mês antes, no dia 12 de abril, outro importante investimento na educação já havia sido entregue à comunidade: a Escola Maurício Gumes, no distrito de Maniaçu. A nova unidade amplia a capacidade da rede municipal de ensino, fortalecendo o atendimento aos estudantes da educação básica e levando mais qualidade, acessibilidade e conforto à educação em todo o município. É importante destacar que a entrega dessas novas unidades, ampliam e colaboram diretamente com a melhoria da qualidade do ensino como um todo, ao proporcionar atendimento especializado à primeira infância, garantir mais vagas e elevar os indicadores educacionais do município de forma sistêmica. As duas obras educacionais contaram com apoio institucional da deputada estadual Ivana Bastos, fortalecendo os investimentos destinados à ampliação da infraestrutura escolar do município.
Na área da saúde, o município também avançou com a renovação e ampliação da frota pública, por meio da entrega de novas ambulâncias adquiridas com recursos próprios e por meio de emendas impositivas, instrumento orçamentário que assegura a execução direta de investimentos propostos pelo Legislativo. Os novos veículos já reforçam o atendimento da rede municipal da Secretaria de saúde, ampliando a capacidade de resposta em situações de urgência, transporte de pacientes entre unidades de saúde, regulação sanitária e suporte às demandas assistenciais diárias, garantindo mais segurança, rapidez e dignidade no atendimento à população.
Na infraestrutura, o município também recebeu investimento de peso com a chegada de uma motoniveladora, equipamento essencial para os serviços de manutenção de estradas vicinais, recuperação de vias urbanas e apoio logístico às comunidades rurais. A aquisição foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Félix Mendonça Júnior e representa um saldo técnico e operacional para as equipes de campo, que poderão atuar com mais eficiência na abertura, conservação e recuperação de estradas em todo o território municipal, beneficiando diretamente produtores rurais, moradores de distritos e trabalhadores do campo.
Com todas essas entregas realizadas em um intervalo de pouco mais de um mês, Caetité tem avançado de forma consistente, planejada e com transparência. A gestão municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento local, a valorização dos servidores públicos, o bem-estar da população e o uso responsável dos recursos públicos.

Deixe um comentário