Caetité implanta serviço odontológico para pessoas com necessidades especiais

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou no município o serviço de atendimento odontológico para pessoas com necessidades especiais. Não por acaso, o serviço teve seu início no dia de ontem (25/10), data na qual é celebrado o Dia do Dentista. O atendimento acontece em sala específica no Centro de Atendimento Especializado – CAE III, localizado a Rua Rui Barbosa, no centro da cidade.

O serviço conta com um ambiente adaptado para bem atender as necessidades de cada especificidade do paciente e com profissionais preparados, com capacitação na área da saúde inclusiva. O serviço vai além do atendimento clínico: antes, o paciente e a família são acolhidos e submetidos a anamnese – entrevista realizada pelo profissional de saúde com o paciente e família para diagnóstico.

“Esse é um serviço completo, que vai além do atendimento clínico, pois aproxima o profissional ao contexto que envolve o paciente. E é uma iniciativa que vem ao encontro de uma demanda do município. Esse público tem suas especificidades e isso deve ser observado para que em todas as áreas dos serviços públicos, em especial os da saúde, eles sejam incluídos da melhor forma possível”, explicou a secretária de Saúde, Cynthia Lopes.