Caetité realiza Seminário sobre políticas públicas para as mulheres

Caetité sediou na manhã desta sexta-feira (21) Seminário Municipal sobre políticas públicas as mulheres. A convite da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CREAS, as integrantes da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) debateram alguns pontos sobre as novas políticas para mulheres.

Em pauta ações e projetos desenvolvidos pelo Governo Estadual e Federal, principalmente sobre violência doméstica e criação de programas de combate a todas as formas de violência, além de serviços para vítimas de violência, como Disque 180 e o WhatsApp “Respeita as Mina” para denunciar qualquer tipo de agressão.

As integrantes da SPM, Yara Lopes e Rosa Bastos, explicaram um pouco sobre a missão da Secretaria. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as políticas públicas, proporcionando uma maior articulação e execução das ações para todas as mulheres, que tem como prioridade respeitar as diferenças e dar prioridade as mulheres em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Walmique Trindade, a secretária de Desenvolvimento Social, Leonara Novais, representando a Polícia Militar, Major Vidal, integrantes da área do desenvolvimento social, educação e saúde de Caetité.