Caetité recebe cinco ventiladores pulmonares doados pela BAMIN

O prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, participou nesta quinta-feira (11), de videoconferência com diretores da Bahia Mineração (BAMIN) onde foi oficializada a doação de cinco ventiladores pulmonares para equipar o Hospital Municipal de Caetité.

O prefeito destacou que os equipamentos ajudarão a salvar vidas, principalmente no momento em que os casos da covid tem aumentado no município. “Enfrentamos o momento mais grave da pandemia, o que torna essa parceria com a BAMIN ainda mais relevante para o nosso povo”.

Durante a videoconferência, o prefeito de Caetité dialogou ainda sobre novas parcerias que poderão ser realizadas com a BAMIN para fortalecer o desenvolvimento social e econômico no município.

A BAMIN é uma mineradora que iniciou suas atividades em 2005 com um projeto pioneiro no estado da Bahia, que transformará a Bahia no terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil. A Companhia possui escritórios centrais em Caetité, Ilhéus, Belo Horizonte, e sua sede está localizada em Salvador.