CMDCA divulga aptos para a prova do processo de escolha de membros do Conselho Tutelar

A prova acontece dia 16 de junho.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Comissão Eleitoral encarregada de organizar o processo de escolha de novos membros do Conselho Tutelar, divulga Resolução 006/2019 com os candidatos aptos à realizarem a prova de conhecimento específico e redação. A prova acontece dia 16 de junho.

A prova será realizada no Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira, localizado na Rua Professor Santana, s/n – Centro, com duração de 05 horas tendo início às 08h. A abertura dos portões será às 07h e o fechamento às 08h.

Os candidatos aprovados na prova de conhecimento específico e redação ainda passarão por entrevista social para serem habilitados a disputar as eleições que é a última fase do processo de escolha. Os conselheiros têm como função, fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas.

Em Caetité, o Conselho Tutelar é composto de cinco membros, escolhidos pela população local. Cada integrante receberá remuneração mensal de R$ 1.620,00 para 40h de jornada de trabalho semanal. Os mandatos dos conselheiros, de acordo com resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), serão de quatro anos.

Deixe um comentário