Concluído curso de recuperação de pastagens na Comunidade de Curral Velho

Foi encerrado no dia 23 de abril o Curso de Recuperação de Pastagem realizado na Comunidade de Curral Velho – Distrito de Brejinho das Ametistas, pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SDE, e Associação Viva.

A formação foi encerrada em sua 4ª etapa com aprendizagem prática realizada com os agricultores da localidade que foram capacitados para o manejo e recuperação do pasto, alimento essencial para o rebanho e a produção de leite que se destaca na região.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival de Almeida, comemorou a conclusão do curso. “Com o encerramento do curso temos produtores com conhecimento técnico para recuperar sua pastagem e produzir mais, gerando renda e desenvolvimento”, comemorou o secretário.

Ainda segundo o secretário, o Governo Participativo realizará em breve outros cursos para formação dos produtores rurais do município de Caetité, com o intuito de geração de renda e qualidade de vida no campo e desenvolvimento do setor primário e da agricultura familiar.