Concluído curso de recuperação de pastagens nas Comunidades de Campinas e Barrinha

Mais de 40 produtores rurais concluíram na última semana o Curso de Recuperação de Pastagem ABC Cerrado realizado pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SMDS, e Associação Viva.

O curso foi promovido nas associações de moradores das Comunidades de Campinas e Barrinha, beneficiando os agricultores e agricultoras dessas localidades, bem como, das comunidades de Barra dos Farias, Lameirão, Boa Vista, Ángua, Canabrava e Palmeiras.

A formação foi encerrada em sua 4ª etapa com aprendizagem prática realizada com as duas turmas de agricultores que foram capacitados para o manejo e recuperação do pasto, alimento essencial para a criação de gado. O curso também tem o objetivo de recuperar áreas degradadas com o uso de pastagem e foi ministrado pelo agrônomo Me. João Bruno Martins, consultor do Senar.

O prefeito Aldo Gondim, ressaltou a importância da capacitação que faz parte da política de incentivo à atividade rural do Governo Participativo. “Com o encerramento do curso temos produtores com conhecimento técnico para recuperar sua pastagem e produzir mais, o resultado disso é geração de renda e desenvolvimento no campo”, comemorou o prefeito.

Nas cerimônias de encerramento também estiveram presentes a secretária da SMDS, Mara Rebouças; a presidente da Associação Viva, Eulália Moreira; e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Vandré.