CRAS Rural realiza reunião nas Comunidades Baixa dos Cardozo e Alagadiço

A equipe do Centro de Referência em Assistência Social – Cras Rural da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Caetité, representada pela coordenadora Deuzeni Santos, a psicóloga Cinara Rocha, a assistente social Marlene Mendes e a Secretária de Desenvolvimento Social Cátia Virgínia, estiveram em reunião com os moradores das Comunidades Baixa dos Cardozo e Alagadiço.

A equipe técnica do CRAS Rural falou sobre o tema família, a importância dos vínculos afetivos, sobre os benefícios eventuais e sobre a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). As reuniões tem a função de promover um espaço de discussão sobre as políticas da área da Seguridade Social que engloba assistência social, previdência e saúde, e sobre o crescimento coletivo dos moradores das comunidades.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, é de suma importância essas reuniões itinerantes promovidas pelo CRAS. “Quando vamos até as comunidades conversar com os moradores podemos esclarecer assuntos importantes para os mesmos, bem como, ouvir as dificuldades e demandas da população”, ressaltou Cátia.