CRAS Rural realizou Projeto Unindo Forças na Comunidade de Mercês

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Rural realizou na sexta-feira (31/08), mais uma edição do projeto itinerante Unindo Forças, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), na Comunidade Quilombola de Mercês, região do Distrito de Maniaçu.

O Projeto Unindo Forças, que é promovido todas as sextas-feiras em comunidades quilombolas certificadas ou em processo de certificação, tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, levar políticas públicas, bem como, prevenir os riscos sociais, reduzir as vulnerabilidades e potencializar o desenvolvimento da autonomia e da autoestima nas mesmas localidades.

Estiveram presentes no encontro a assistente social, Josi Caxias, e o orientador social, Gilmar Cardoso. Josi Caxias orientou a comunidade sobre o papel e a importância do CRAS Rural. “É imprescindível que a comunidade se una sempre em prol de um bem comum, visando a melhoria e desenvolvimento de todos que aqui estão”, ressaltou Joseni.

Durante o encontro foram passadas diversas informações sobre as políticas assistenciais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, sobre a importância do lazer e práticas socializantes. O encontro foi encerrado com muita animação, com o forró de Gilmar Cardoso.

Deixe um comentário