CRAS Rural visita mais de 10 comunidades durante a Campanha Setembro Amarelo

O mês de setembro foi marcado pela Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e valorização da vida. A equipe do CRAS Rural, que aderiu a campanha, intensificou as reuniões e esteve presente em mais de 10 comunidades rurais do nosso município. Em todos os distritos, no mínimo, duas comunidades receberam a reunião para dialogar sobre o tema da campanha.

As reuniões tinham o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio que tem crescido no Brasil, bem como, trabalhar formas de prevenção abordando suas principais causas e orientando para que sejam superados os preconceitos que existem em torno do tema.

A coordenadora do CRAS Rural, Deuzenir Santos, falou sobre essas reuniões. “Foram momentos de muito aprendizado e fortalecimento de vínculos, que puderam esclarecer sobre o suicídio, mitos e verdades e como podemos prevenir. A vida é feita de desafios. Que nossa meta seja sempre seguir em frente, seja viver!”, destacou.

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Rural atua e desenvolve atividades quanto a prevenção de riscos sociais, através de encontros, palestras, reuniões, dentro das próprias comunidades, valorizando os vínculos e promovendo autonomia e autoestima.

Equipe CRAS Rural:
Coordenadora: Deuzenir Santos
Psicóloga: Cinara Rocha
Assistentes Sociais: Glauciane Xavier, Marlene Mendes e Josi Caxias
Motorista: Manoel
Recepção: Cláudia e Thawana
Auxiliar Geral: Eulália
Voluntárias na Campanha Setembro Amarelo: Kleyne Rayana e Marta Guimarães, ambas psicólogas.

Deixe um comentário