CRAS Urbano promoveu diversas ações durante o mês de maio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Caetité, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano, promoveu durante o mês de maio diversas atividades. O órgão é responsável pela proteção social básica. Nele, a população tem acesso a benefícios, programas, oficinas, políticas públicas e direitos previstos na Constituição Federal.

Durante todo o mês foram realizadas diversas atividades, começando pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Crianças e Adolescentes, com a realização da oficina de Balé no Bairro São José com a orientadora Valdelice, tendo como público alvo, crianças e adolescentes do referido bairro.

Também no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para Idosos, Crianças e Adolescente foram realizadas palestras com o tema “Família” e a finalização do projeto “Eu e minha Família” com apresentações de dança, teatro, sorteios e entrega de brindes. Na semana do dia 18 de maio foram realizadas atividades na Casa Anísio Teixeira voltados a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – FAÇA BONITO. Além disso, os idosos do SCFV realizaram oficinas de fuxico, confecções de pulseiras, porta trecos, ginástica e musicalização.

Foram realizados encontros com o Grupo de Famílias com a psicóloga Renata e com o Grupo de Condicionalidade do Bolsa Família com a Assistente Geise. Nesses encontros são debatidas temáticas relacionadas as famílias que participam do CRAS. A finalidade do Trabalho Social com Famílias no CRAS é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.