CRAS Urbano realiza palestra no CETEP sobre a prevenção do suicídio

A equipe volante do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano, composta por um assistente social e uma psicóloga, realizou na última segunda-feira (24/09), no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), uma palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo no sentido de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e trabalhar formas de prevenção.

A palestra contou com a presença dos estudantes da instituição que oferece ensino médio profissionalizante. Durante a ação, foi desenvolvida dinâmica de descontração, cordéis reflexivos sobre o tema e diálogos com os jovens sobre a valorização da vida. Além de trabalhar a prevenção, a palestra propôs a desmitificação de alguns preconceitos, com o objetivo de romper tabus e estimular o público a falar sobre o assunto.

Como vem destacando os vários profissionais envolvidos nessa Campanha, ao contrário do que a maioria imagina, as pessoas com tendência ao suicídio demonstram sinais que requerem atenção e cuidados. É importante que exista o apoio àquela pessoa para que ela se sinta protegida, amada e com possibilidades de seguir adiante seu caminho.

Durante todo o mês de setembro, a equipe do CRAS Urbano vem realizando diversas ações da Campanha com os grupos de famílias de bairros mais distantes do centro.

Deixe um comentário