Criadores de equinos devem se atentar ao calendário da coleta para exame de AIE em Caetité
A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizará a coleta de sangue de equinos para realização do exame de Anemia Infecciosa Equina (AIE), procedimento obrigatório para garantir a participação dos animais na Copa de Marcha e no tradicional desfile de 2 de Julho.
A ação acontecerá nas seguintes localidades:
23 de maio – Caldeiras
30 de maio – Santa Luzia
31 de maio – Maniaçu
06 de junho – Brejinho das Ametistas
Além das datas programadas, também haverá coleta durante os ensaios do 2 de Julho.
O exame de AIE é fundamental para assegurar a saúde e o controle sanitário dos equinos, prevenindo a disseminação da doença entre os animais. A Anemia Infecciosa Equina é uma enfermidade viral grave, sem cura, que pode comprometer seriamente a saúde dos cavalos, muares e asininos.
Por isso, a realização do exame é uma exigência indispensável para emissão da documentação sanitária necessária à participação em eventos equestres, garantindo maior segurança para criadores, cavaleiros e para toda a população presente nas festividades.
A Prefeitura reforça a importância de que todos os proprietários fiquem atentos às datas e providenciem o exame de seus animais dentro do prazo, contribuindo para a organização e segurança dos eventos tradicionais do município.
PREFEITURA DE CAETITÉ | PARA SEGUIR AVANÇANDO