Crianças da oficina de karatê do Cras Urbano conquistam medalhas em Guanambi

A equipe caetiteense fez bonito no tatame conquistando o total de 20 medalhas

Crianças do Projeto de Karatê do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano de Caetité, participaram do Campeonato Regional de Karatê realizado em Guanambi no último domingo (09/09). Os representantes da nossa cidade fizeram bonito no tatame e conquistaram nada menos que 20 medalhas, sendo a equipe uma das mais premiadas da região.

Foram 10 medalhas de ouro, 7 de prata e 3 de bronze, garantindo um dos melhores desempenhos ao grupo caetiteense composto por meninos e meninas, que fazem parte da oficina de karatê, com o professor Guillermo Raposo. O projeto desenvolvido na cidade contempla crianças referenciadas pelo Cras Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nas aulas, os alunos trabalham a disciplina, o respeito ao adversário, a solidariedade, a tolerância, a liberdade e a democracia, com o objetivo de ampliar valores culturais e a atividade saudável, além da transformação social.

De acordo com a secretária da pasta, Mara Rebouças, são valores e conquistas que as crianças levarão para toda a vida. “Os projetos que a Secretaria tem desenvolvido buscam trabalhar valores indispensáveis a formação humana, garantindo cidadania, e a gente percebe o fascínio dessas crianças pelo que têm aprendido e essa conquista vem blindar o esforço de cada uma delas”, destacou.

Para a coordenadora do Cras Urbano, Ana Rebouças, o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Cras contribuíram para essa conquista. “Eles se esforçaram muito para que tudo desse certo, e dessa forma eu fiquei muito feliz e realizada, sobretudo, pelo desempenho e a felicidade no rostinho das nossas crianças, pelas conquistas. E agradeço ao professor Guillermo pelo trabalho que tem feito”, disse.

O professor da oficina de karatê, Guillermo Raposo, agradeceu a todos pelo apoio e parabenizou os premiados. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Caetité pelo apoio nos dado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Agradecer também a coordenadora e companheiros do Cras Urbano e a Miriā Meire por sua ajuda. Em geral quero agradecer a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram, essas crianças de parabéns, todas trouxeram medalhas”, comemorou Guillermo.