DEMUTRAN e DETRAN celebram convênios para efetivar a fiscalização do trânsito em Caetité

Foi publicado no último dia 12 de novembro de 2021, no Diário Oficial do Estado, o resumo do convênio n° 14/2021 celebrado entre o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DEMUTRAN de Caetité, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-BA, com o objetivo de integração e cooperação técnica administrativa e de delegação de competências entre as partes.

Com este convênio, o município está autorizado ter acesso ao sistema do Banco de dados de veículos do DETRAN e realizar notificações de competência estadual. Em outras palavras, o município a partir de agora pode realizar a fiscalização de trânsito, notificar e multar os infratores e realizar retenção e renovação dos veículos.

Segundo o diretor-geral do Demutran, Vagnelson Ribeiro, nesta data concretiza uma etapa da luta da atual gestão para organizar o trânsito. Porém, o convênio não representa que, de imediato, já iremos multar as infrações de trânsito que ocorrem na cidade. “Ainda é necessário finalizar o processo licitatório para contratar uma empresa que irá oferecer o sistema informatizado para realizarmos a integração do  sistema do DETRAN com as informações das multas a serem aplicadas, bem como, iremos capacitar todos os agentes de trânsito para em seguida iniciarmos com 30 dias de educação dos condutores e em seguida a fiscalização”, explica Vagnelson.

Deixe um comentário