Educação: matrícula para novos alunos será realizada até o dia 9 de março

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a matrícula, para novos alunos da rede municipal de ensino de Caetité, nesta quinta (4), sexta (5), segunda (8) e terça-feira (9). As matrículas serão realizadas nas unidades escolares.

A secretária municipal de Educação, Dete Gonçalves, explica que as aulas para os alunos já matriculados, começarão de forma remota, na próxima segunda-feira (8). Já para os novos alunos, as aulas começarão no mês de abril.

Documentos necessários
Para realizar a matrícula, os pais e/ou responsáveis devem preencher a ficha de matrícula fornecida pelo (a) diretor (a) devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis, cópia da certidão de nascimento, RG legível e CPF (se tiver). Além disso, são necessárias duas fotografias recentes no formato 3×4, laudo médico de estudantes com deficiência, cartão de vacinação atualizado, sendo obrigatório para estudantes da educação infantil, xerox do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), histórico escolar original ou atestado de escolaridade, cópia do comprovante de residência e Número de Identificação Social do aluno (NIS).

Protocolos de Segurança
A Secretaria de Educação pede ainda a colaboração dos pais e/ou responsáveis no cumprimento dos protocolos de segurança no ato da matrícula, como manter distância de, no mínimo, 1 metro das outras pessoas e evitar o contato físico. Ir sozinho fazer a matrícula, evitando levar crianças e acompanhantes.

Após efetuar a matrícula vá para casa e evite permanecer nas escolas. Use sempre a máscara, álcool em gel e se possível leve sua própria caneta. Na escola, não é permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer outra atividade que exija retirada da máscara.