Em cerimônia rápida, Polícia Militar e Prefeitura de Caetité deram início ao toque de recolher nesta sexta-feira (19)

Como parte das ações de combate ao coronavirus em nosso município, o prefeito Valtécio Aguiar, agentes da Vigilância Sanitária (VISA) e integrantes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM) iniciaram na cidade o toque de recolher imposto por decreto pelo Governo da Bahia. Uma cerimônia ocorreu na noite desta sexta-feira (19) na sede da 94ªCIPM, para apresentar as medidas adotadas. Mesmo debaixo de muita chuva, os PMs e equipe da VISA saíram às ruas para o cumprimento do decreto estadual.

Em fala à imprensa local, o prefeito de Caeité agradeceu o empenho dos policiais e agentes da Vigilância nas ações que visam diminuir o índice de contaminações pelo vírus, já que existe preocupação por conta da ausência de leitos em várias cidades como Vitória da Conquista e Salvador. O prefeito também demonstrou extrema precaução com a situação dos doentes em Caetité e em todo o estado.

O Tenente PM Leonardo por sua vez pediu a população a colaboração quanto ao ficar em casa, evitando aglomerações e obedecendo o decreto e seguindo as orientações da VISA.

Por fim, o fiscal da VISA, Adair Pereira, ressaltou a forma assustadora como os números da Covid vem crescendo em Caetité. Em sua fala à imprensa, Pereira observou o quanto é triste ver uma pessoa morrer por conta do vírus e a família não poder sepultar o ente querido. “Peço a todos a sensibilidade em ficar em casa e caso precise sair, use máscara e mantenha o distanciamento social”, enfatizou o fiscal. Veja o vídeo do momento.