Em Coletiva de Imprensa 7º Carnaval da Diversidade e 32ª Lavagem da Esquina do Padre são lançados oficialmente

Em Coletiva de Imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (16/01), foi lançado o 7º Carnaval da Diversidade e 32ª Lavagem da Esquina do Padre. Com a presença do Prefeito Aldo Gondim; da vice prefeita e secretária de Cultura, Jaquele Fraga; de Tairone Fernandes, da Lavagem da Esquina Produções; e dos artistas caetiteenses Robson di Castro, Djalma Track, Roberto Dantilly, Albert Willian e Romário (Dodó).

Na oportunidade, foi apresentado o formato da festa para o ano de 2019, que foi alterado, para atender a realidade financeira atual, que é de dificuldade para muitos municípios brasileiros.

“O formato da festa para esse ano muito nos orgulha. Faremos um grande evento, com artistas e profissionais da nossa terra, que são grandes músicos e que não deixam a desejar para artistas de renome nacional. Preparamos uma programação com muito carinho, voltada para as famílias caetiteenses e visitantes, que irão fazer mais um Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre inesquecíveis!”, explicou o prefeito Aldo Gondim.

A vice-prefeita Jaquele Fraga apresentou a programação e destacou o seu orgulho de ter artistas tão talentosos em nossa cidade.

“A nossa programação terá início na quinta-feira (24/01), às 19h, com a escolha do Rei Momo e da Rainha da festa. Na sexta-feira, a partir das 21h, o axé de Idalino e Banda Última Hora irão agitar os foliões, seguido do pagode de Djalma Track, o Patrão de Luxo.
No sábado, a folia começa às 16h! Vista a sua fantasia e venha curtir o tradicional cortejo, com saída da Feira Velha. E a partir das 20h, Pio e Banda Nova Onda irão trazer o som da guitarra elétrica para as ruas de Caetité. Em seguida, a banda RettrôAxé trará os maiores sucessos da música baiana apara a avenida! E para encerrar, Dantilly Elétrico irá fazer um mix de diversos sucessos atuais, em ritmo de Axé! E, enquanto o trio estiver subindo a Avenida Santana e descendo a Rua Barão, o DJ Bismark estará fazendo um som massa na Praça da Catedral.”, destacou a vice-prefeita.

Tairone Fernandes comemorou a parceria com Prefeitura de Caetité, para que a Lavagem da Esquina do Padre se mantenha como uma grande festa ao longo de mais de três décadas.

“Fazer uma festa não é fácil. E manter uma festa, durante tantos anos, com a qualidade que a nossa festa tem, só é possível através de parcerias como essa nossa. A Lavagem da Esquina é, sem dúvidas, um patrimônio cultural de Caetité e nós temos muito orgulho por, em 2019, dar uma visibilidade tão grande aos grandes artistas caetiteenses. Eles foram escolhidos com muito carinho e temos certeza que serão responsáveis por mais uma linda festa!”, comemorou Tairone.

“O Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre é a maior festa de participação popular da região. Agradecemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho é temos certeza que faremos uma festa de muita qualidade, como o povo de Caetité merece”, destacou Robson di Castro, artista da banda RettrôAxé.

Djalma Track, que trará para a Avenida os sucessos do pagode, em seu trabalho Patrão de Luxo, destacou que será uma honra fazer parte dessa grande festa. “No carnaval do ano passado, toquei em Carinhanha para mais de 20 mil pessoas, mas tenho certeza, que a emoção de fazer um show desse tamanho, na minha cidade será uma alegria ainda maior. Podem esperar, porque vamos fazer uma linda festa!”, afirmou Djalma.

Artista forrozeiro, conhecido em toda região e também no norte de Minas Gerais, Roberto Dantilly prometeu deixar a sanfona de lado e trazer grandes sucessos atuais em ritmo de axé, para o trio, com a banda Dantilly Elétrico. “Caetité tem músicos extraordinários, que nada deixam a desejar às bandas que já vieram em nosso município. Agradeço a confiança e tenho certeza que será mais uma linda festa para marcar a história dos caetiteenses”, finalizou Dantilly.