ENEM e Coronavírus: Prefeitura fecha acordo com comerciantes

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (19) entre donos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, Prefeitura de Caetité, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária (VISA) acordaram em suspender as atividades entre o domingo (24) e segunda-feira (25), data em que acontece a segunda etapa do Enem 2020 em todo o país.

O acordo de fechamento dos referidos estabelecimentos se dá pelas aglomerações ocorridas no domingo pós prova, em pontos como a Praça do Parque das Árvores. A VISA, durante a fiscalização no ponto citado, precisou acionar a Polícia Militar para dispersar o público, incursão prevista por lei, porém, não obteve sucesso.

Para que o fechamento ocorra de fato, um decreto será baixado nos próximos dias. A interrupção dos serviços e atividades ocorrerá entre as 14h do domingo (24) até as 6h da segunda-feira (25).
Esse foi o segundo encontro com os representantes do setor. Como informado, esse canal de diálogo com os proprietários dos estabelecimentos foi concretizado na primeira reunião.

Ressalte-se que as decisões para a suspensão das atividades, no referido dia, foram tomadas em comum acordo, visando à segurança sanitária tanto dos participantes do Enem e demais caetiteenses. Em tempo, a Prefeitura informa que os demais serviços essenciais continuarão funcionando normalmente. Ao fim da reunião, a VISA agradeceu a compreensão do comerciantes e o apoio da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar.