Escola Municipal Maurício Gumes tem experiência selecionada em edital nacional do MEC
A Escola Municipal Maurício Gumes, da rede municipal de ensino de Caetité, foi aprovada no Edital MEC nº 1/2026 – Experiências Inspiradoras da Educação Integral em Tempo Integral, uma importante iniciativa do Ministério da Educação voltada à identificação e valorização de práticas pedagógicas inovadoras desenvolvidas em todo o país.
A experiência selecionada, intitulada “Da Terra ao Conhecimento: Experiências com Quintais Agroecológicos no Espaço Escolar”, foi escolhida para integrar a ação de difusão no Mapa de Experiências, plataforma nacional que reúne e compartilha práticas de referência na Educação Integral.
O reconhecimento destaca o trabalho desenvolvido pela unidade escolar na construção de propostas pedagógicas que articulam educação, sustentabilidade, território e saberes da comunidade, fortalecendo a Educação Integral no contexto do campo. A iniciativa transforma os quintais agroecológicos em espaços de aprendizagem, promovendo o protagonismo estudantil, a valorização dos conhecimentos locais e a conexão entre teoria e prática.
A conquista reafirma o compromisso da Rede Municipal de Ensino de Caetité com uma educação pública de qualidade, inovadora e conectada à realidade dos estudantes, evidenciando o potencial das experiências desenvolvidas nas escolas do município.
A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza toda a equipe gestora, professores, estudantes, famílias e comunidade escolar da Escola Municipal Maurício Gumes pelo reconhecimento nacional, resultado do empenho coletivo e do compromisso com a transformação da educação.
PREFEITURA DE CAETITÉ| PARA SEGUIR AVANÇANDO