Escolas do distrito de Maniaçu realizam 10ª edição da campanha Natal Solidário

As Escolas Municipais Zelinda Carvalho Teixeira, Profª Nunila Ivo Frota, Maurício Gumes e Bento Oliveira e o Colégio Estadual Pedro Atanásio Garcia (CEPAG), localizados no distrito de Maniaçu, realizaram a 10ª Edição da Campanha Natal Solidário. Dessa vez, a comunidade contemplada foi Lagoinha da Cobra, próximo ao distrito.

As famílias e as crianças da comunidade tiveram um dia cheio de novidades com brincadeiras, um delicioso lanche e picolés, cada criança foi apadrinhada e recebeu um presente dos professores entregue pelo Papai Noel que não poderia faltar. Também foram distribuídas cestas básicas para cada família da comunidade. O dia foi muito agradável e o sorriso das crianças são de fato nosso melhor presente

A solidariedade é um sentimento que leva os homens a se ajudarem mutuamente, sem querer ou pedir nada em troca. Podemos ver histórias maravilhosas de pessoas que vivem para fazer o que Deus nos pede “amará o teu próximo como a si mesmo”, e na maioria das vezes, ajudando pessoas que nem se quer conhecem.

Quem pratica o ato de ser solidário, não ajuda apenas o próximo, mas ajuda a si mesmo, passam a entender as dificuldades e conseguem enfrentá-las de uma maneira diferente, se tornam pessoas mais felizes e realizadas, e sabem encontrar o verdadeiro sentido da vida.

Este ato enche os corações de todos os envolvidos de gratidão e sentimento de dever cumprido.

Por: Gestores escolares, professores e funcionários