Estudantes da rede municipal de ensino de Caetité são premiados na OBMEP 2018

Caetité marcou presença na Cerimônia Regional de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2018, realizada na segunda-feira (16/09), no Campus VI da UNEB. A cerimônia marcou a entrega de 07 Certificados de Menção Honrosa para estudantes de 04 escolas municipais da Prefeitura de Caetité.

Foram premiados os alunos Anandha Emanuelly, Gilsiane da Silva, Luis Augusto Carvalho e Vitoria Ramos do Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental); e os alunos Beatriz Lopes, Diogo Fernandes e Rafael Cunha do Nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental). Vale salientar que os alunos das escolas públicas concorreram com quase 18 milhões de estudantes de todo o Brasil.

Na cerimônia foram premiados também 21 alunos da rede estadual de ensino de Caetité e 03 da rede privada. Entre eles a aluna Grazielle Souza Teixeira, do Colégio Estadual Tereza Borges Cerqueira, que conquistou medalha de prata.

A secretária de Educação, a professora Iamara Junqueira, destacou a importância da premiação para a rede municipal de Educação. “Ficamos muito felizes, foi um momento importante também para o município, que vem se destacando na OBMEP. Eu acredito nessa educação que ultrapassa os muros da escola, que transforma e promove esperança e melhorias na vida do aluno. Isso é genial. Parabéns aos alunos e professores”, comemorou.

ALUNOS PREMIADOS NÍVEL 1 – CERTIFICADO MENÇÃO HONROSA:

• Anandha Emanuelly De Matos Lima – EM Senador Ovídio Teixeira
  • Gilsiane da Silva – EM Zelinda Carvalho Teixeira
  • Luís Augusto Carvalho Menezes Filho – EM Senador Ovídio Teixeira
  • Vitoria Ramos Teixeira – EM Deputado Luís Cabral

ALUNOS PREMIADOS NÍVEL 2 – CERTIFICADO MENÇÃO HONROSA:

• Beatriz Lopes Pinto – EM Dom Manoel Raimundo de Melo
  • Diogo Fernandes de Matos – EM Deputado Luís Cabral
  • Rafael Cunha Duarte – EM Dom Manoel Raimundo de Melo

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.