Feira da Agricultura Familiar de Base Agroecológica é realizada com sucesso em Caetité

Toda quinta-feira, às 17h, na Praça da Juventude, os caetiteenses poderão realizar a compra de alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e produzidos com muito carinho.

Frutas, verduras, legumes e hortaliças fresquinhos, de alta qualidade, produzidos de forma agroecológica, sem utilização de agrotóxicos, é isso que os catiteenses encontraram na 1ª edição da Feira da Agricultura Familiar de Caetité com Base Agroecológica, que aconteceu ontem (09/01), na Praça da Juventude. E a partir de agora a Feira acontecerá semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 17h, no mesmo local.

A primeira-dama, Aline Gondim, uma das principais entusiastas dessa ideia destaca que o objetivo da Feira é incentivar o consumo de alimentos saudáveis, produzidos por agricultores e agricultoras familiares da nossa cidade, constituindo um importante espaço de divulgação e comercialização de produtos da nossa gente.

“Uma das prioridades da nossa administração é trabalhar para incentivar a produção dos pequenos agricultores e fomentar o comércio da nossa cidade. E esse é um evento que além de fortalecer a Agricultura Familiar de Caetité, promove equilíbrio social, uma melhor qualidade de vida e incentiva a preservação do meio ambiente, com práticas limpas de manejo, cultivo e produção”, destacou a primeira-dama.

Ao final da Feira, era possível ver a satisfação e alegria dos agricultores, com suas bancas já vazias e todos os seus produtos vendidos. D. Dilma, presidente da Associação da Irmandade Rural de Lagoa de Dentro, destacou que eles só tinham motivos para comemorar! “Nós já participamos de diversas feiras e nenhuma foi igual a essa. Essa foi um sucesso de vendas e de acolhimento. O povo de Caetité abraçou a ideia e nos prestigiou de uma forma que a gente não esperava. Foi maravilhoso. Tudo muito bem organizado e o nosso biscoito foi muito bem vendido e aceito. Agradeço a toda equipe organizadora da Prefeitura de Caetité, por nos proporcionar um momento como esse. E até a próxima semana, se Deus quiser!”, comemorou D. Dilma.

O Prefeito Aldo Gondim destacou que esse é um evento de fundamental importância para o fortalecimento da agricultura familiar, dos empreendimentos, das associações, das cooperativas e dos grupos que estão produzindo.

“Temos certeza que a realização dessa Feira é um marco na história de Caetité, que em seus mais de 200 anos, realiza pela primeira vez, um evento dessa natureza. Essa iniciativa fortalece e fomenta o comércio local e valoriza os agricultores da nossa cidade. Foi emocionante ver a alegria e brilho no olhar de cada agricultor pelo sucesso das vendas e a satisfação de quem saiu daqui com produtos de muita qualidade e livres de agrotóxicos. E essa foi apenas a primeira edição! A partir de agora, toda quinta-feira, na Praça da Juventude, os caetiteenses vão encontrar frutas, verduras, legumes e hortaliças fresquinhos, de alta qualidade, produzidos de forma agroecológica, sem utilização de agrotóxicos. Além de artesanato, doces e muito mais! Obrigado a todos que nos ajudaram a tornar esse evento possível! Agora é REALIDADE: Caetité agora tem uma Feira de Produtos orgânicos que valoriza e fortalece a nossa agricultura familiar! É a Prefeitura de Caetité, trabalhando pra você!”, destacou o Prefeito.