Fique atento a Campanha de Vacinação Antirrábica em Caetité

A Campanha de Vacinação Antirrábica no município de Caetité já começou. De 03 de julho a 04 de agosto já podem ser vacinados os cães e gatos nas unidades de saúde da sede em data a ser divulgada e nas comunidades rurais nas datas e horários do roteiro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deverão ser vacinados todos os cães e gatos a partir de 03 meses de idade, independente do estado vacinal anterior. A meta é que seja vacinado, no mínimo, 80% da população e a campanha objetiva eliminar os casos de raiva humana oriundos da raiva de cães e gatos e eliminar a circulação da variante canina do vírus rábico.

Confira o horário e o local onde as equipes estarão:

– Dia 13/07:

08h – Baixão
09h – Lagoa do Canto
10h – Espinheiro
11h – Caraíbas e Lagoa Comprida
12h – Tanquinho de Santa Luzia

– Dia 14/07:

08h – Gangalha, Vargem Grande, Angico, Lagoa do Barro e Melancial
08h30 – Gameleira e Lagoa das Cobras
09h – Tanquinho de Maniaçu, Junquinho, Olho D’Agua, Colonia e Maniaçu
10h – Papagaio, Tabuleiro, Lagoa de Fora e Riacho da Vaca
10h30 – Lagoa de Dentro
11h – Mata, Lagoa Redonda e Barreiro II
11h30 – Lagoa Aparecida

O que é Raiva?

A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados – geralmente por uma mordida.

Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva deve receber vacinação antirrábica para a proteção.