Garantia Safra: 2.077 agricultores caetiteenses recebem a primeira parcela a partir de 18 de março

A partir de 18 de março, 2.077 agricultores familiares do município de Caetité poderão sacar a primeira parcela do Garantia Safra 2017-2018. O pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal através do cartão Cidadão ou Bolsa Família. Mais de 350 mil reais serão inseridos na economia do município.

No total, 2.590 agricultores caetiteenses fizeram adesão ao Programa Garantia-Safra, sendo que 513 tiveram seu cadastro bloqueado. Esses agricultores devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sala do Garantia-Safra, no Centro Administrativo, para resolver pendências no cadastro.

Garantia Safra

O Garantia Safra é uma ação para agricultores familiares que se encontram em municípios na área de atuação da Sudene sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Para participar do programa é necessário que, anualmente, o município faça a adesão por meio da inscrição e pagamento de aportes.

Os agricultores que aderirem ao Garantia Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia Safra, receberão o benefício Garantia Safra.

Deixe um comentário