Gestor do Bolsa Família em Caetité ministra capacitação para gestores e técnicos do programa na Chapada Diamantina

A convite da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, através da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, o gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município de Caetité, Paulo César, esteve na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, entre os dias 13 e 17 de maio, ministrando uma capacitação para técnicos que atuam na área do SUAS e gestores do programa Bolsa Família nos municípios daquela região.

A formação teve por objetivo capacitar os gestores e técnicos para instrumentalizar os participantes na atuação do CadÚnico e do Programa Bolsa Família nos municípios, proporcionando assim um atendimento com mais qualidade e eficiência tanto técnico e prático para as famílias assistidas pelos programas dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Esteve presente nessa capacitação, a Técnica Estadual Mary Menezes que também atuou como instrutora, e esteve monitorando e avaliando a capacitação. O evento contou os representantes de vários municípios da Chapada Diamantina. O gestor de Caetité atua como instrutor do Cadastro Único, formado pelo Governo Federal MDS, compondo a equipe de instrutores do Estado da Bahia. Essa é uma parceria entre o município de Caetité, Estado e Governo Federal.

Essa ação é vista de forma positiva pelo Gestor. “Pois assim podemos passar um pouco das experiências e aprendizado que adquirimos no programa ao longo dos anos, também tendo a oportunidade de aprender ainda mais com os participantes da capacitação trocando as experiências adquiridas no trabalho”, disse Paulo.

Caetité hoje é um dos municípios com um dos melhores índices de gestão do Cadastro Único com suas notas acima de 94%. “Tudo isso é fruto de uma equipe dedicada e empenhada, tendo todo apoio e coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social, na pessoa da secretária Mara Rebouças, que não tem medido esforços para que possamos continuar, tendo essa parceria com a coordenação estadual em poder contribuir com a formação dos técnicos e gestores que atuam na área do cadastro único em nosso município e Estado”, completou.

Deixe um comentário